Galhos de palmeira causaram oscilação de energia hoje na região da Câmara
As oscilações no fornecimento de energia durante boa parte da manhã desta quinta-feira, 06, na região da Câmara Municipal de Campo Grande, foram consequência do contato de galhos de uma árvore palmeira com a rede elétrica, informou a empresa Energisa em nota enviada ao Campo Grande News.
Hoje de manhã, em função do problema, os corredores da Câmara, recepção e alguns gabinetes dos vereadores ficaram às escuras. O plenário funcionou à meia luz e a sessão aconteceu sem sistema de som e microfone.
Segundo a Energisa, uma equipe de técnicos estive no local e o problema foi resolvido imediatamente. Segundo a Energisa, uma equipe de técnicos esteve no local e o problema foi resolvido imediatamente. Na nota, a empresa diz que 40% dos problemas na rede elétrica, como os que ocorreram hoje de manhã, são ocasionados por plantios de árvores em locais inadequados ou não realização de poda preventiva.
“Em situações como essa é importante entrar em contatdo com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), porque na maioria dos casos seria necessária a remoção da árvore”, advter a Energisa no comunicado.
Para solicitação de atendimento em casos como o de hoje, afirma a Energisa, os consumidores podem entrar em contato com a empresa pelo Canal de Atendimento 24 horas: 0800 722 7272.