Golpista se passa por escritório de advocacia para roubar clientes na Capital
Suspeito mandou mensagens via aplicativo exigindo que clientes transferissem dinheiro
Golpista se passa por escritório de advocacia para tentar roubar clientes em Campo Grande, conforme boletim de ocorrência registrado nesta quarta-feira (26). Segundo o documento policial, três clientes afirmam ter recebido mensagem de Holosbach, Ferreira & Dias Advocacia em que os suspeitos pediam dinheiro.
Sob alegação de que seria uma liberação de crédito proveniente de processo jurídico, foi pedido R$ 4.595,50 para a vítima.
Antes disso, mensagem com dados verdadeiros do proprietário do escritório também foi encaminhada, com os dizeres: "O escritório Holosbach, Ferreira & Dias Advocacia comunica sobre a autorização do seu processo que se encontra em fase de pagamento".
Em algumas mensagens, os clientes responderam acreditando se tratar de verdadeiros pedidos, quando os suspeitos encaminharam mensagem com os dados bancários para que o pagamento fosse realizado.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) no Centro e deverá ser investigado pela Polícia Civil.