Governo inaugura recapeamento da Afonso Pena sem prefeito Nelsinho Trad
As obras de recapeamento da avenida Afonso Pena foram inauguradas na manhã deste sábado pelo governador André Puccinelli (PMDB). Ainda por conta do luto pela morte do pai, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) não compareceu à entrega.
O tapete em que virou a avenida ganhou até comparação do governador. “Ficou como as pernas de uma moça”, disse Puccinelli.
Os 7,8 quilômetros da avenida foram recapeadas pela primeira vez, desde a praça Newton Cavalcante até o Parque dos Poderes em 76 dias de obra.
“Nos comprometemos a recapear a Afonso Pena em seis meses. O trabalho em parceria entre prefeitura e governo ficou pronto em menos de 80 dias”, destacou o governador quanto a agilidade do serviço.
As obras começaram no dia 17 de setembro e foram concluídas na metade do tempo previsto. Para o trabalho foram necessários 50 profissionais e 12 máquinas atuando dia e noite.
O recapeamento foi dividido em três etapas. A primeira entre o trecho da rua Joaquim Dornelas à avenida Ernesto Geisel. A segunda, da área central. E a última, dividida em duas fases, do Parque do Poderes até a avenida Paulo Coelho Machado e retornando para a rua Bahia até a Paulo Coelho.
A obra faz parte do Programa MS Forte e para o recapeamento foram disponibilizados R$ 6,9 milhões de recursos próprios para realizar a revitalização.