Moka afasta especulação sobre pré-candidatura à Prefeitura da Capital
O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) descartou, durante solenidade de inauguração do recapeamento da avenida Afonso Pena, a hipótese de vir a ser candidato nas eleições do ano que vem em Campo Grande. Moka disse que é uma especulação essa possibilidade e preferia não comentar o assunto para não alimentar ainda mais os rumores sobre um cenário que dificilmente se desenhará.
O governador André Puccinelli, que devolveu à lista de pré-candidatos na Capital o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB), o deputado Henrique Mandetta (DEM), Carlos Marun (PMDB) e o presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), também afastou a ideia de inclusão de Moka entre os nomes do PMDB.
Segundo André, Moka deve cumprir todo seu mandato, até pelo perfil dele de legislador. De acordo com o governador, há uma ‘consesualidade’ dentro do partido de que o nome melhor colocado terá o apoio dos demais postulantes. Todos os cinco pré-candidatos – Edson Giroto, Mandetta, Siufi, Marun e Edil -,segundo André, têm chances, mas a confirmação mesmo só deve sair em março.