Gravação de comercial com Porsche tumultua trânsito no Parque dos Poderes
Servidores públicos foram surpreendidos com trânsito caótico na chegada do trabalho
Na manhã desta quarta-feira (19), trecho de acesso aos prédios de secretarias e poderes Legislativo e Judiciário ficam fechados no Parque dos Poderes. Quem chegou para trabalhar não sabia que a rotina viraria tumulto por conta da gravação de um comercial. Sem aviso prévio do bloqueio, o trânsito ficou lento, atrasando e irritando os servidores.
A produtora Carine Ferrari, de 24 anos, explicou que no local está sendo usado uma Porsche e, por precaução, fecharam parte da via para evitar algum tipo de acidente. Ainda de acordo com ela, foi pedido bloqueio até às 11h.
Uma parte da Avenida do Poeta está totalmente bloqueada e a outra pista foi dividida em duas para quem sobe e desce.
A servidora pública, Cintia Furtado, de 35 anos, foi surpreendida. “Não cheguei a ficar muito tempo parada, mas estava muito tumultuado. Atrasou minha entrada de trabalho, entro 7h30 e cheguei 7h40. Por causa de um comercial da Porsche, a gente chega atrasada?”, reclamou
Outra servidora que passou às pressas pela equipe de reportagem, disse: “Não sei o que é. Mas pessoal vai chegar atrasado”, pontuou.
Agentes do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) colocaram cones para orientação do sentido em que os motoristas devem seguir.
O diretor-executivo do Detran, João César Mattogrosso, explicou que o responsável pela ação de hoje pediu autorização para a Prefeitura do Parque dos Poderes, que é ligada a Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul).
"Foi pedido autorização para a Prefeitura do Parque, e nós estamos fazendo o contrafluxo. Não é nada de autorização do Detran", informou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
* Matéria atualizada às 10h39 para acrescentar posicionamento do Detran