Grupo de 40 jovens protesta contra homofobia e morte de universitário
Cerca de 40 jovens protestaram nesta noite, ao lado da pista de skate e quadras poliesportivas da Orla Morena, em Campo Grande, contra a morte do universitário Lawrence Corrêa Biancão,de 20 anos.
Os manifestantes pintaram a faixa de pedestre próximo de onde Lawrence morreu com as cores do arco-íris. Entretanto, a Polícia Militar (PM) foi ao local e fez com que eles apagassem a pintura.
De acordo com o subtenente Carlos França, a PM não foi ao local para impedir a manifestação, e sim para evitar a depredação do patrimônio, já que a pintura é considerada pichação.
Já os jovens que protestavam diziam que aquilo era apenas uma intervenção para deixar marcado no local que ali havia acontecido um crime hediondo, o qual eles acreditam ter tido relação com a homofobia.
Além disso, os jovens reclamaram que estavam tendo a liberdade de expressão impedida pela polícia. Um dos que reclamaram foi um jovem de 19 anos, que apenas se identificou como José Augusto. Ele afirmou que o protesto, marcado pela internet, também é contra a homofobia.
A pintura foi retirada pelos manifestantes, e um caminhão do Corpo de Bombeiros também foi ao local para jogar água e retirar o restante da tinta que ficou na faixa de pedestres.