Grupo é chamado para reunião na Agetran e libera tráfego na Guaicurus
Com a chegada da Polícia de Trânsito e representantes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), acabou por volta das 9h desta sexta-feira (11) protesto, que começou horas antes, na Avenida Guaicurus com a Rua Mariazinha Souza Maraviesky, na Vila Julieta, região do Bairro Universitário, em Campo Grande.
O presidente do bairro e alguns moradores se reúnem com a direção da Agetran para tratar sobre a sinalização no bairro. O protesto para pedir sinalização no trecho ocorre em decorrência de acidente com morte que ocorreu na quarta-feira (9).
Foram enviadas para o local seis policiais de motocicleta do Batalhão de Trânsito, uma viatura do Corpo de Bombeiros e dois carros da Agetran.
Cerca de 70 moradores e comerciantes fecharam os dois lados da pista com pneus e paus. Antes da chegada da polícia, o bloqueio causou confusão entre motoristas e manifestantes. Muitos motociclistas e condutores tiveram que fazer o retorno na contramão ou pelo canteiro central para poder escapar da manifestação e pegar outra via.
Depois da manifestação, os próprios organizadores do protesto se organizaram para limpar a via. Até uma retro escavadeira foi utilizada para tirar os restos de paus e pneus que foram queimados no local.
Na tarde de quarta-feira (8), Cecília Paredes, 73 anos, morreu em acidente na Avenida Guaicurus, esquina com a Rua Mariazinha Maraviesk. A idosa estava no banco de trás de um veículo Honda City que, segundo testemunhas, invadiu a preferencial e causou o acidente, que deixou outras cinco pessoas feridas.
Veja galeria de imagens do protesto, que ocorreu na manhã de hoje.
Confira a galeria de imagens: