Homem dá golpe do envelope vazio em compra pela OLX, mas acaba preso
O estelionatário Donizete de Alencar Santos, 45 anos, acabou preso após comprar teclado eletrônico de R$ 1.250 pelo site de compras OLX e dar o golpe do envelope vazio. O suspeito foi imobilizado pela vítima, de 36 anos, na Rua Lindoia, na Vila Nasser, em Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, o anunciante relatou que colocou seu teclado eletrônico à venda no site OLX e o suspeito demonstrou interesse no produto. Os dois, então, passaram a negociar pelo aplicativo WhatsApp, por volta do meio-dia de sábado (3).
Como o suspeito havia feito depósito, a vítima acreditou e entregou o objeto para o estelionatário. Em seguida, o vendedor foi verificar a conta e percebeu que o valor estava bloqueado. Foi aí que percebeu que havia sido enganado.
Preocupado com a situação, o anunciante iniciou uma nova conversa com Donizete e ofereceu outros produtos para ele, como instrumentos musicais, e fecharam acordo em R$ 10 mil. Acreditando que iria dar o golpe novamente, o estelionatário foi de táxi até a casa da vítima pegar os objetos.
Ao avistar o homem chegando, a vítima acionou a Polícia Militar. O autor percebeu que havia algo de errado e tentou fugir, mas foi perseguido e imobilizado pela vítima, que contou com a ajuda dos vizinhos, até a chegada dos militares.
Após checagem, a polícia descobriu que Donizete era fugitivo do sistema prisional e já tinha passagem por estelionato.