Homem é preso por manter sete cães desnutridos e com leishmaniose
Polícia esteve no local e dois dos cães estavam presos em local sem espaço para movimentação e os outros 5 sem abrigo
Um homem de 30 anos, que não foi identificado, foi preso em flagrante na tarde de hoje (26) por maus-tratos a animais. Ele, junto com a esposa, mantinha sete cachorros presos entrelaçados, sem abrigo nenhum para a chuva, em um imóvel na Vila Bordon.
Equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) foram até o local nesta tarde após denúncias e fizeram a prisão em flagrante do homem que seria tutor dos cães.
Dois dos animais estavam e presos a móveis enferrujados com pouco espaço para movimento. Já outros cinco estavam presos entrelaçados próximos a duas caixas d'água velhas que seriam para se abrigar do sol e da chuva.
Segundo o delegado titular da Decat, Maércio Alves Barbosa, alguns dos animais aparentam inclusive ter leishmaniose e o homem vai responder por maus-tratos com pena de dois a cinco anos.
"Nós entendemos que a família é carente, mas os animais estavam em uma situação deplorável, empoleirados um no outro. Nós temos uma veterinária voluntária que nos acompanha em algumas ações e já identificou que alguns estão com leishmaniose, entre outro problemas desnutrição.", declarou Maércio.
A mulher não foi levada, segundo o delegado, porque o casal tem filhos pequenos e estes não poderiam ficar sozinhos.
O homem foi preso e os policiais aguardam equipe da Guarda Civil Metropolitana para recolher os animais que serão levados para a Ong (Organização Não-Governamental) Cão Feliz.