Homem que mantinha cachorro cheio de larvas em terreno é preso
O cachorro foi recolhido e levado para uma clinica veterinária onde passa por tratamento
Homem, de 42 anos, foi preso em flagrante por maus-tratos a animais por manter sob a sua guarda um cachorro machucado, gemendo de dor, em terreno sujo com comida azeda. O caso aconteceu no fim de semana, na Vila Neusa, em Campo Grande.
Conforme o auto de prisão em flagrante, uma testemunha, que fez a denúncia, contou que há vários dias vinha ouvindo o cachorro gritar de dor. Incomodada com a situação, a testemunha resolveu olhar por cima do muro e avistou o animal com a pata quebrada, na carne viva, cheia de moscas.
Ainda de acordo com a denunciante, no local havia galinhas e muito entulho. No dia seguinte, ao olhar novamente por cima do muro, a testemunha encontrou o cão numa situação pior ainda: gemendo e sem conseguir se levantar. Ela então procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência.
Ao chegar no endereço, a equipe policial acompanhada pela Perícia Técnica, encontrou o cachorro no terreno, que fica ao lado da casa do suspeito. O animal tinha bastante carrapato pelo corpo, larvas dentro da boca e fratura exposta em uma das patas dianteiras. Não havia comida, ração ou água para os animais. O responsável pelo cão foi preso em flagrante. Ele vai passar por audiência de custódia nesta manhã na Justiça. O cachorro foi recolhido e levado para uma clínica veterinária.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.