ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Homem que mantinha cachorro cheio de larvas em terreno é preso

O cachorro foi recolhido e levado para uma clinica veterinária onde passa por tratamento

Por Viviane Oliveira | 20/05/2024 10:47
Terreno onde o cachorro foi encontrado (Foto: Geniffer Valeriano) 
Terreno onde o cachorro foi encontrado (Foto: Geniffer Valeriano)

Homem, de 42 anos, foi preso em flagrante por maus-tratos a animais por manter sob a sua guarda um cachorro machucado, gemendo de dor, em terreno sujo com comida azeda. O caso aconteceu no fim de semana, na Vila Neusa, em Campo Grande.

Conforme o auto de prisão em flagrante, uma testemunha, que fez a denúncia, contou que há vários dias vinha ouvindo o cachorro gritar de dor. Incomodada com a situação, a testemunha resolveu olhar por cima do muro e avistou o animal com a pata quebrada, na carne viva, cheia de moscas.

Ainda de acordo com a denunciante, no local havia galinhas e muito entulho. No dia seguinte, ao olhar novamente por cima do muro, a testemunha encontrou o cão numa situação pior ainda: gemendo e sem conseguir se levantar. Ela então procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência.

Ao chegar no endereço, a equipe policial acompanhada pela Perícia Técnica, encontrou o cachorro no terreno, que fica ao lado da casa do suspeito. O animal tinha bastante carrapato pelo corpo, larvas dentro da boca e fratura exposta em uma das patas dianteiras. Não havia comida, ração ou água para os animais. O responsável pelo cão foi preso em flagrante. Ele vai passar por audiência de custódia nesta manhã na Justiça. O cachorro foi recolhido e levado para uma clínica veterinária.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias