Idosa que sumiu na 4ª feira foi acolhida em abrigo e já está com a família
“Foi graças ao Campo Grande News que a encontramos”, diz primo de Benedita
Benedita Gonçalves, de 78 anos, que estava desaparecida desde a quarta-feira (dia 6), já está com a família. De acordo com Maura de Moraes Pires, de 47 anos, a idosa foi vista caminhando desorientada no Terminal de Ônibus Morenão ainda na quarta-feira e uma pessoa ligou para a Casa Lar Ação Humanitária pedindo ajuda.
“Ele disse que estava preocupado, mas que não poderia trazer a idosa. Então, pedi que a colocasse num carro de aplicativo e paguei a corrida. Ela chorava o tempo todo, perguntava pela irmã. Divulgamos nas redes sociais. Ontem, a irmã de um paciente nosso viu a reportagem no Campo Grande News e entramos em contato com a família. Graças a Deus deu tudo certo. Já é um trabalho que a gente faz mesmo, ajudar quem está em situação de vulnerabilidade”, diz Maura.
A Casa Lar Ação Humanitária foi criada há 14 anos. Benedita tem diabetes e foi diagnosticada com Alzheimer. Ela mora na Vila Piratininga e havia sumido após sair de casa sem avisar.
“Foi graças ao Campo Grande News que a encontramos. Ela estava muito bem cuidada nesses dias que esteve no abrigo”, afirma Antônio Garcia Gonçalves, 57 anos, primo de Benedita.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.