Idoso ferido por parede enquanto demolia residência morre na Santa Casa
A vítima foi soterrada pela parede de uma residência que demolia para não pagar IPTU
Após 6 dias internado na Santa Casa, Valdir Vicente de Souza, 75 anos, morreu na noite de ontem (16), em decorrência de acidente ocorrido no dia 10, na Rua Abílio de Souza, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. A vítima foi soterrada pela parede de uma residência que demolia para não pagar IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o paciente deu entrada às 16h38 do dia 10 e ficou no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em recuperação do procedimento cirúrgico realizado pela equipe de urologia devido à fratura pélvica.
Ele permaneceu em estado grave durante todo o período de internação. Foi quando evoluiu para parada cardiorrespiratória, sem sucesso ao protocolo de reversão do quadro. O óbito foi constatado às 23h30.
Caso - Valdir estava demolindo as paredes de um imóvel de três cômodos, que fica no mesmo terreno da sua residência. O imóvel foi desocupado pelo filho do idoso, há dois anos, e ele decidiu colocar a estrutura abaixo para não ter de pagar IPTU, conforme a esposa da vítima, Florinda Vicente de Souza, de 74 anos.
"Eu pedi para ele não mexer com isso, mas ele é 'cabeça dura' e não me ouviu", disse Florinda no dia do incidente. No momento em que o idoso foi empurrar uma das paredes, a estrutura caiu no sentido contrário e soterrou o morador.