Parede cai sobre idoso, enquanto ele demolia residência para não pagar IPTU
Vítima foi resgatada com suspeita de fraturas na clavícula, no quadril e se queixando na região do tórax
Um idoso, de 75 anos, foi soterrado pela parede de uma residência na Rua Abílio de Souza, no Bairro Tiradentes, na tarde desta quinta-feira (10), em Campo Grande. Valdir Vicente de Souza foi encaminhado para uma unidade de saúde com suspeita de fraturas na clavícula, no quadril e se queixando de dores na região do tórax.
Valdir estava demolindo as paredes de um imóvel de três cômodos, que fica no mesmo terreno da sua residência. O imóvel foi desocupado pelo filho do idoso, há dois anos, e ele decidiu colocar a estrutura abaixo para não ter de pagar IPTU, conforme a esposa da vítima, Florinda Vicente de Souza, de 74 anos.
"Eu pedi para ele não mexer com isso, mas ele é 'cabeça dura' e não me ouviu", disse a esposa da vítima. No momento em que o idoso foi empurrar uma das paredes, a estrutura caiu no sentido contrário e soterrou o morador.
"Quando chegamos ele estava consciente, mas um pouco desorientado. Só estava com a cabeça para fora dos escombros", comentou o Major Fabio Pereira, comandante de socorro do Corpo de Bombeiros.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado e prestou o primeiro atendimento a Valdir ainda no local.