ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Idoso fica com corpo todo cortado após ser atacado por pitbulls

Ação dos animais ocorreu no momento em que a vítima limpava a calçada de seu comércio

Por Bruna Marques | 24/08/2024 13:45
Idoso sendo atendido por equipe do Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)
Idoso sendo atendido por equipe do Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)

Idoso de 73 anos teve o corpo todo cortado após ser atacado por dois pitbulls, na manhã deste sábado (24), na Vila Palmira, em Campo Grande. No momento do ataque, a vítima estava varrendo a calçada de seu comércio, na Avenida Presidente Vargas.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o idoso foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado à Santa Casa com cortes no rosto, pescoço, braço e punho.

A Polícia Militar foi acionada e, em contato com o dono dos animais, o rapaz informou que os cachorros fugiram de sua casa, localizada próxima ao local dos ataques. A equipe foi até a residência e encontrou apenas um pitbull. Ele foi encaminhado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O outro cão não havia sido localizado até a finalização do procedimento policial.

O tutor dos animais foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, ele foi indiciado por omissão de cautela na guarda ou condução de animais, ouvido e liberado.

O empresário Fabrício Duarte Aves, 47 anos, que passava de carro com um amigo pelo local, presenciou a cena e parou para ajudar o idoso, segundo ele, na tentativa de controlar os animais, o amigo também foi atacado.

Rapaz que ajudou salvar idoso também foi atacado e ficou com ferimento na nuca (Foto: Divulgação)
Rapaz que ajudou salvar idoso também foi atacado e ficou com ferimento na nuca (Foto: Divulgação)

"Os cachorros estavam atacando o velhinho, ia matar o velho, nem pensamos, descemos do carro e atacamos os pitbulls. Os dois derrubaram meu amigo que também ficou ferido. O mais engraçado é que o povo passa, fica olhando e não faz nada, se a gente não chega lá os cachorros teriam matado o velho”, relatou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias