Pitbull é morto pela PM após comer cachorro no Jardim Colúmbia
Para se proteger do ataque do animal os militares atiraram três vezes contra o cachorro
A Polícia Militar atirou e matou um cachorro da raça Pitbull na manhã desta terça-feira (2), após o animal entrar na casa de um idoso, de 65 anos, e comer o cachorro que estava no quintal da residência. O caso aconteceu na região do Bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, o idoso ligou para a PM (Policia Militar) para pedir ajuda, pois dois Pitbull teriam entrado no terreno onde fica a casa dele, e no local não a muros. Para os militares, o idoso contou que seu cachorro havia sido morto.
Durante a vistoria no terreno, a PM constatou que o cachorro do idoso havia morrido e em seguida avistaram os dois Pitbull. Segundo a polícia, um fugiu e o outro avançou na guarnição, e para se proteger do ataque do animal os militares atiraram três vezes contra o cachorro.
Os militares tentaram localizar o dono dos Pitbull, mas ninguém na região soube dizer quem era. Uma equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi acionado para tentar localizar o animal que fugiu e para retirar os corpos dos cachorros mortos.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário)–Cepol como omissão de cautela.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.