ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 36º

Capital

Iluminação com energia solar é ativada na Avenida dos Cafezais

A entrega da duplicação foi no mês de agosto, quando anunciaram o novo sistema de iluminação com luz solar

Por Gabriel de Matos | 27/11/2023 14:48
Cruzamento da Avenida Cafezais com a Avenida Gury Marques no Jardim Centro Oeste (Foto: João Garrido)
Cruzamento da Avenida Cafezais com a Avenida Gury Marques no Jardim Centro Oeste (Foto: João Garrido)

A nova iluminação com luminárias de LED (diodo emissor de luz na tradução da sigla em inglês) está ativada na Avenida dos Cafezais na região sul de Campo Grande. A via recebeu a instalação de 86 postes e 127 luminárias de 100 watts, no trecho que vai da Avenida Gury Marques até a rotatória da Rua Delegado Alfredo Hardman.

A Avenida dos Cafezais é importante ligação do Jardim Los Angeles, Jardim Centro Oeste, Jardim Canguru, Jardim Paulo Coelho Machado e redondezas para a região do Universitário e Moreninha.

O investimento foi de R$ 1 milhão com recursos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. “A energia fotovoltaica é moderna, limpa e não onera os cofres públicos. Esse investimento completa a revitalização da Avenida dos Cafezais, que teve um trecho duplicado recentemente para dar mais mobilidade e segurança aos usuários”, disse o secretário da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), Helio Peluffo.

O anúncio do novo sistema de iluminação foi anunciado na entrega da duplicação e revitalização no mês de agosto. Menos de três meses depois, as luzes estão acesas usando a energia solar.

As lâmpadas de LED são carregadas com a luz solar, que é uma fonte de energia considerada limpa e renovável. Além da sustentabilidade, elas geram economia – não há cobrança na conta de luz – e evitam furtos de cabos de eletricidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias