Improviso em sala de aula e praça inacabada são alvos de reclamações
Parlamentares percorrem as ruas do Jardim Noroeste nesta manhã
Vereadores de Campo Grande visitam agora no Jardim Noroeste, em Campo Grande, na segunda edição do projeto Câmara Comunitária. Dos 29 vereadores, 8 participam do projeto nesta quarta-feira (29) anotando as reclamações e demandas dos moradores do local.
A conversa entre os parlamentares e moradores começou na Escola Municipal Professora Ivone Catarina. Por lá, a principal reclamação é sobre a destinação da sala do 9º ano, que teve de ser cedida para crianças, isto porque, o Ceinf (Centro de Educação Infantil) da região está inacabado.
Para o presidente da Associação de Moradores do bairro, Antonio Vieira Moraes, o bairro nunca esteve “tão desasistido” como agora. Os vereadores também visitam a UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) da região e ouviram que o local é insuficiente para a demanda. Os moradores relatam que tem de buscar atendimento no Tiradentes e Nova Bahia.
Outro questionamento por lá é em relação à praça destinada ao lazer do bairro. O projeto teria sido planejado pelo ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PTB), mas até hoje não foi concluída. O local, que já conta com uma quadra e pista de skate, está fechado por uma cerca.
A segurança também foi pontuada como fator preocupante. Os moradores dizem que só há uma viatura disponível na região e, que, inclusive, nas proximidades do presídio, a rua está tão esburacada que impossibilita a passagem do veículo de segurança.
Uma vez com as demandas dos moradores em mãos, os parlamentares farão indicações para o Executivo Municipal e, casos em que cabe atuação da Câmara Municipal, um projeto de lei poderá ser proposto. Este é o segundo bairro visitado desde o lançamento da edição. Na semana retrasada, a casa de leis visitou o Serradinho, Nova Campo Grande e Jardim Carioca.