ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Incêndio destrói "ganha pão" de lavadeira no Bairro Nova Lima

Incêndio começou na varanda onde máquinas estavam instaladas e se alastrou em outros cômodos

Silvia Frias e Cleber Gellio | 02/02/2022 11:53
Fogo destruiu máquinas de lavar e geladeiras na casa. (Foto: Cleber Gellio)
Fogo destruiu máquinas de lavar e geladeiras na casa. (Foto: Cleber Gellio)

Incêndio ocorrido em imóvel de lavadeira no Bairro Nova Lima destruiu as três máquinas de lavar usadas para atender os clientes, além de duas geladeiras e roupas. As chamas também se alastraram em outra parte da casa e até derreteram o box do banheiro.

O fogo começou por volta das 10h, na casa na Rua Martin Afonso de Souza. A dona, Maria Aparecida dos Santos Ramos, de 60 anos, estava na casa de cliente, lavando roupa.

Os vizinhos disseram ao Campo Grande News que perceberam a fumaça e arrombaram o portão para tentar conter o fogo. Eles retiraram botijão de gás e os três cachorros.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Carlos Antônio Saldanha, disse que a equipe teve que arrombar a porta da casa para conter o incêndio, concentrado na varanda em que havia três máquinas de lavar e duas geladeiras.

Bombeiros na casa atingida pelo fogo. (Foto: Cleber Gellio)
Bombeiros na casa atingida pelo fogo. (Foto: Cleber Gellio)

A varanda era usada pela proprietária como local de trabalho, onde estavam instaladas as máquinas de lavar. O cômodo ao lado também foi bastante atingido.

Segundo o bombeiro, também foram encontrados bichos de pelúcia e roupas no local, que facilitariam a propagação das chamas. A equipe usou mil litros de água no combate ao fogo.

Durante o trabalho da equipe, Maria Aparecida chegou, acompanhada da filha. Bastante nervosa, foi amparada pelos bombeiros e não quis falar com a imprensa.

A filha dela, a pastora Maiara Rosano, mostrou os estragos dentro do imóvel de três peças e a destruição das máquinas de lavar, instrumentos de trabalho da mãe.

Maiara autorizou a publicação do telefone, caso alguém queira auxiliar Maria Aparecida. (99124-2325).


Nos siga no Google Notícias