Justiça condena dois e absolve um por morte no Tribunal do Crime do PCC
Um dos réus foi liberado por não existir prova suficiente para a condenação

Josiel Carneiro de Souza, 31 anos, o “Vingança”, e Lucas Oliveira Emeliano, 23 anos, o “Parazinho”, foram condenados pelo assassinato de Vinícius de Souza Silva em 5 de julho de 2020. Já Matheus de Jesus Correia, 21 anos, o “Matheuzinho", foi absolvido.
Conforme a sentença do juiz presidente do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, Josiel foi responsável por abordar a vítima “com o engodo de conversarem sobre ingresso no PCC e a transportou, juntamente com os outros acusados, até uma residência onde ela foi mantida em cárcere privado e posteriormente executada por um adolescente a golpes de faca”.
A condenação dele é de 20 anos de reclusão por homicídio qualificado por motivo torpe, o que dificultou a defesa da vítima por integrar organização criminosa. Por sua vez, Lucas teve sentença de 17 anos e 11 meses de reclusão pelos mesmos crimes, mais ocultação de cadáver. Ambos cumprirão pena em regime fechado. Já Matheus foi absolvido por não existir prova suficiente para a condenação.