ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Justiça determina fiança para motorista que matou motociclista na BR-163

Condutor foi preso em flagrante, mas deve ser solto se pagar o valor após audiência de custódia

Antonio Bispo | 05/07/2023 12:31
Caminhão não conseguiu frear e atingiu duas motocicletas e um carro. (Foto: Henrique Kawaminami)
Caminhão não conseguiu frear e atingiu duas motocicletas e um carro. (Foto: Henrique Kawaminami)

Fabio Igor Crivelli da Silva, de 36 anos, preso em flagrante na manhã de segunda-feira (3), na BR-163, em Campo Grande, após atropelar e matar Roberto Silva dos Santos, de 58 anos, passou por audiência de custódia, na manhã desta quarta-feira (5), e deve ser responder em liberdade se pagar a fiança no valor de R$ 6,6 mil.

De acordo com a decisão do juiz Valter Tadeu Carvalho, após análise do caso, não há indícios para que a prisão preventiva seja decretada. “Considerando a excepcionalidade da prisão cautelar, a despeito da gravidade do delito supostamente praticado pelo autuado, analisando o caso concreto constato que não estão preenchidos os requisitos para a decretação da prisão preventiva”, determinou.

Dessa forma, assim que pagar o valor determinado pela Justiça, Fábio deve ser solto e aguardar em liberdade enquanto o processo é analisado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O acidente - De acordo com o condutor da picape, Marcelo Rodrigues, 45 anos, ele seguia sentido saída para Cuiabá, onde prestaria socorro a um caminhão quebrado, e acabou sendo atingido pelo caminhão que invadiu a pista contrária e atingiu a motocicleta de Roberto.

"Ele vinha lá de trás colocado. Quando chegou aqui, o trânsito parou e eu precisei frear. Hora que fui sair novamente, ele atingiu a motocicleta que tava atrás de mim, bateu no meu carro e invadiu a pista contrária", disse o mecânico.

A picape acabou indo parar nas margens da rodovia e bateu em uma mureta. Já o caminhão parou no sentido contrário da pista, após bater na motocicleta da vítima, uma Honda Fan. Roberto morreu antes mesmo de o socorro chegar. O outro motociclista, idoso de 67 anos, foi socorrido com ferimentos leves.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros, da CCR MSVia e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estão no local. Polícia Civil e Perícia também foram acionadas. Os condutores do caminhão e da picape não sofreram ferimentos, assim como o passageiro da Strada.

O condutor do caminhão foi preso em flagrante, pois a delegada responsável pelo caso, Priscilla Anude, entendeu que o motorista estava trafegando de forma imprudente, após conversar com testemunhas e analisar as imagens das câmeras de segurança da CCR MS Via.

Nos siga no Google Notícias