ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Justiça determina fiança para motorista que matou motociclista na BR-163

Condutor foi preso em flagrante, mas deve ser solto se pagar o valor após audiência de custódia

Antonio Bispo | 05/07/2023 12:31
Caminhão não conseguiu frear e atingiu duas motocicletas e um carro. (Foto: Henrique Kawaminami)
Caminhão não conseguiu frear e atingiu duas motocicletas e um carro. (Foto: Henrique Kawaminami)

Fabio Igor Crivelli da Silva, de 36 anos, preso em flagrante na manhã de segunda-feira (3), na BR-163, em Campo Grande, após atropelar e matar Roberto Silva dos Santos, de 58 anos, passou por audiência de custódia, na manhã desta quarta-feira (5), e deve ser responder em liberdade se pagar a fiança no valor de R$ 6,6 mil.

De acordo com a decisão do juiz Valter Tadeu Carvalho, após análise do caso, não há indícios para que a prisão preventiva seja decretada. “Considerando a excepcionalidade da prisão cautelar, a despeito da gravidade do delito supostamente praticado pelo autuado, analisando o caso concreto constato que não estão preenchidos os requisitos para a decretação da prisão preventiva”, determinou.

Dessa forma, assim que pagar o valor determinado pela Justiça, Fábio deve ser solto e aguardar em liberdade enquanto o processo é analisado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O acidente - De acordo com o condutor da picape, Marcelo Rodrigues, 45 anos, ele seguia sentido saída para Cuiabá, onde prestaria socorro a um caminhão quebrado, e acabou sendo atingido pelo caminhão que invadiu a pista contrária e atingiu a motocicleta de Roberto.

"Ele vinha lá de trás colocado. Quando chegou aqui, o trânsito parou e eu precisei frear. Hora que fui sair novamente, ele atingiu a motocicleta que tava atrás de mim, bateu no meu carro e invadiu a pista contrária", disse o mecânico.

A picape acabou indo parar nas margens da rodovia e bateu em uma mureta. Já o caminhão parou no sentido contrário da pista, após bater na motocicleta da vítima, uma Honda Fan. Roberto morreu antes mesmo de o socorro chegar. O outro motociclista, idoso de 67 anos, foi socorrido com ferimentos leves.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros, da CCR MSVia e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estão no local. Polícia Civil e Perícia também foram acionadas. Os condutores do caminhão e da picape não sofreram ferimentos, assim como o passageiro da Strada.

O condutor do caminhão foi preso em flagrante, pois a delegada responsável pelo caso, Priscilla Anude, entendeu que o motorista estava trafegando de forma imprudente, após conversar com testemunhas e analisar as imagens das câmeras de segurança da CCR MS Via.

Nos siga no Google Notícias