Justiça manda frigorífico pagar trabalhadores após demissão em massa
A unidade foi interditada pela Iagro por irregularidades sanitárias
A Justiça do Trabalho Sul deu prazo de dois dias para que o frigorífico Beta Carnes Alimentos Ltda, localizado em Campo Grande, pague os direitos trabalhistas de todos os 126 funcionários. A demissão em massa foi em 8 de dezembro, dias depois de a unidade ser fechada por irregularidades sanitárias.
O juiz Júlio César Bebber, do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho), determinou multa diária de R$ 100 mil, caso a decisão não seja cumprida.
“O perigo de dano, sobretudo quando nos deparamos com direitos de trabalhadores, agora sem emprego e com necessidades alimentares prementes para si e para aqueles que deles dependem, exige a efetivação máxima da promessa constitucional de emissão de tutelas jurisdicionais em tempo razoável”, afirma o magistrado.
A ação para cobrar os direitos dos funcionários foi ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Carne e Derivados de Campo Grande.
“Entramos com essa ação para garantir os direitos dos trabalhadores que foram dispensados, mas que não haviam recebido. Lamentamos a demissão desses funcionários. Porém, está sendo feita Justiça”, afirmou Vilson Gimenes, presidente do sindicato.
Localizado na saída para São Paulo, o frigorífico foi fechado em 24 de novembro, quando a Iagro (Agência Estadual de Sanitária Animal e Vegetal) identificou irregularidades. A reportagem não conseguiu contato com a Beta Carnes Alimentos nesta quarta-feira (dia 27).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.