ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Justiça manda frigorífico pagar trabalhadores após demissão em massa

A unidade foi interditada pela Iagro por irregularidades sanitárias

Por Aline dos Santos | 27/12/2023 10:37
Em 29 de novembro, trabalhadores protestaram em frente à Iagro. (Foto: Marcos Maluf)
Em 29 de novembro, trabalhadores protestaram em frente à Iagro. (Foto: Marcos Maluf)

A Justiça do Trabalho Sul deu prazo de dois dias para que o frigorífico Beta Carnes Alimentos Ltda, localizado em Campo Grande, pague os direitos trabalhistas de todos os 126 funcionários. A demissão em massa foi em 8 de dezembro, dias depois de a unidade ser fechada por irregularidades sanitárias.

O juiz Júlio César Bebber, do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho), determinou multa diária de R$ 100 mil, caso a decisão não seja cumprida.

 “O perigo de dano, sobretudo quando nos deparamos com direitos de trabalhadores, agora sem emprego e com necessidades alimentares prementes para si e para aqueles que deles dependem, exige a efetivação máxima da promessa constitucional de emissão de tutelas jurisdicionais em tempo razoável”, afirma o magistrado.

A ação para cobrar os direitos dos funcionários foi ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Carne e Derivados de Campo Grande.

“Entramos com essa ação para garantir os direitos dos trabalhadores que foram dispensados, mas que não haviam recebido. Lamentamos a demissão desses funcionários. Porém, está sendo feita Justiça”, afirmou Vilson Gimenes, presidente do sindicato.

Localizado na saída para São Paulo, o frigorífico foi fechado em 24 de novembro, quando a Iagro (Agência Estadual de Sanitária Animal e Vegetal) identificou irregularidades. A reportagem não conseguiu contato com a Beta Carnes Alimentos nesta quarta-feira (dia 27).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias