ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  06    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Justiça mantém "Tonzinho do Lageado" preso por execução

Crime aconteceu na manhã de quinta-feira, na Avenida Ana Rosa Castilho Ocampos, na saída para Cuiabá

Por Viviane Oliveira | 23/03/2024 17:20
Tonzinho na viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar (Foto: Henrique Kawaminami)
Tonzinho na viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar (Foto: Henrique Kawaminami)

Em audiência de custódia realizada na manhã deste sábado, a Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Eriton Amaral de Souza, o “Tonzinho do Lageado”. Ele foi preso em flagrante, na última quinta-feira (21), após executar Matheus Pompeu Dias, o “Opala do PCC”, de 40 anos. O crime aconteceu na Avenida Ana Rosa Castilho Ocampos, no Jardim Montevidéu, na saída para Cuiabá, em Campo Grande.

Conforme o juiz Eduardo Eugênio Siravegna, que presidiu a audiência, a prisão cautelar se faz necessária, tendo em vista que o crime apurado é de extrema gravidade, tratando-se aparentemente de execução praticada com arma de grosso calibre.

“Ademais, o autuado possui extensa ficha criminal com várias condenações e péssimos antecedentes, inclusive com pena remanescente a cumprir de mais de 6 anos. A prisão também se faz necessária não apenas para garantia da ordem pública, mas, sobretudo, pela conveniência da instrução criminal, uma vez que será necessária a melhor apuração dos fatos. Desse modo, converto a prisão em flagrante em prisão preventiva”, decidiu.

Caso - Executado a tiros dentro de um carro, Matheus também tinha extensa ficha criminal e histórico de envolvimento com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Conhecido como "Opala do PCC". Ele era investigado pela morte de um rapaz em 2018.

Ao ser preso, Tonzinho confessou o crime e informou que a rixa começou no presídio. Contudo, a execução de Opala do PCC, descrita como "briga de gente grande", pode estar ligada aos três homicídios e duas tentativas de homicídio que ele respondia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias