ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Justiça mantém "Tonzinho do Lageado" preso por execução

Crime aconteceu na manhã de quinta-feira, na Avenida Ana Rosa Castilho Ocampos, na saída para Cuiabá

Por Viviane Oliveira | 23/03/2024 17:20
Justiça mantém "Tonzinho do Lageado" preso por execução
Tonzinho na viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar (Foto: Henrique Kawaminami)

Em audiência de custódia realizada na manhã deste sábado, a Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Eriton Amaral de Souza, o “Tonzinho do Lageado”. Ele foi preso em flagrante, na última quinta-feira (21), após executar Matheus Pompeu Dias, o “Opala do PCC”, de 40 anos. O crime aconteceu na Avenida Ana Rosa Castilho Ocampos, no Jardim Montevidéu, na saída para Cuiabá, em Campo Grande.

Conforme o juiz Eduardo Eugênio Siravegna, que presidiu a audiência, a prisão cautelar se faz necessária, tendo em vista que o crime apurado é de extrema gravidade, tratando-se aparentemente de execução praticada com arma de grosso calibre.

“Ademais, o autuado possui extensa ficha criminal com várias condenações e péssimos antecedentes, inclusive com pena remanescente a cumprir de mais de 6 anos. A prisão também se faz necessária não apenas para garantia da ordem pública, mas, sobretudo, pela conveniência da instrução criminal, uma vez que será necessária a melhor apuração dos fatos. Desse modo, converto a prisão em flagrante em prisão preventiva”, decidiu.

Caso - Executado a tiros dentro de um carro, Matheus também tinha extensa ficha criminal e histórico de envolvimento com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Conhecido como "Opala do PCC". Ele era investigado pela morte de um rapaz em 2018.

Ao ser preso, Tonzinho confessou o crime e informou que a rixa começou no presídio. Contudo, a execução de Opala do PCC, descrita como "briga de gente grande", pode estar ligada aos três homicídios e duas tentativas de homicídio que ele respondia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias