ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Ladrão morto ao atirar contra PMs tem passagens por tráfico, roubos e receptação

Rapaz era suspeito de roubar Jeep Renegade momentos antes e fugiu de abordagem da PM

Por Dayene Paz | 23/01/2025 08:29
Ladrão morto ao atirar contra PMs tem passagens por tráfico, roubos e receptação
Arma e munições encontradas com Henrique. (Foto: Divulgação)

Henrique Passos, de 23 anos, morto ao reagir à abordagem e disparar contra agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (23), no Bairro Portal Caiobá, tem 11 passagens pela polícia.

A reportagem apurou que Henrique tem ficha criminal por tráfico de drogas e tentativa de furto desde quando era menor de idade. Além disso, conforme nota enviada pelo Batalhão de Choque, o rapaz ainda tem passagens por quatro roubos, receptação, furto, lesão corporal e violência doméstica.

Na madrugada desta quinta-feira, Henrique e um comparsa abordaram o motorista de um Jeep Renegade, que trafegava pelas ruas do Bairro Guanandi. Os dois chegaram andando e um deles colocou revólver na cabeça da vítima, que foi obrigada a sair do carro. Na sequência, a dupla fugiu.

A Polícia Militar já havia sido comunicada sobre o roubo e enquanto fazia rondas pelo Bairro Portal Caiobá, avistou o Jeep e deu ordem de parada. Contudo, o condutor fugiu em alta velocidade e, na Rua Hera, perdeu o controle da direção e invadiu terreno baldio.

Os policiais ordenaram que o suspeito mantivesse as mãos visíveis, mas Henrique, segundo a nota do Batalhão de Choque, desobedeceu à determinação e disparou. Os policiais revidaram e o acertaram no tórax. Henrique foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao Hospital Regional, onde não resistiu e morreu.

Com o suspeito foi encontrado um revólver e dois pinos de cocaína. Não há informações sobre o outro comparsa de Henrique, que participou do roubo do Jeep Renegade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias