Laudo sobre morte de menina de 3 anos no HU sairá em 40 dias
Suspeita inicial era de dengue grave; certidão de óbito foi registrada como "não identificada"
O laudo que poderá definir a causa da morte de criança de 3 anos de idade na última sexta-feira no Hospital Universitário, em Campo Grande, deve ficar pronto em 40 dias. É o que informou o pai da menina, José Castillo, de 30 anos. Ele mora em Rondônia e veio a Campo Grande para se despedir da filha.
A suspeita inicial é que a criança teria sido vítima de dengue grave, mas a certidão de óbito saiu sem essa informação, já que de fato, não se sabe a razão que levou ao óbito. “Não é nem covid, nem dengue, nem bronquiolite, nem pneumonia. Pediram pra esperar 40 dias, porque ainda está em análise”, comentou.
Para ele, a situação ainda é “inacreditável”, já que a menina teve seu quadro de saúde agravado rapidamente, mesmo sem chegar ao hospital com a saúde debilitada. “Tiveram que entubar e tudo”, lamentou.
Caso - De acordo com o HU, a garotinha chegou intubada, em ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no início da tarde de ontem. O estado de saúde era considero gravíssimo.
Com o hospital lotado, a equipe médica começou a remanejar outra criança para a internação da menina, que estava na ala vermelha, mas em poucos minutos, a garotinha sofreu um parada cardíaca e hemorragia pelo duto. A paciente não respondeu às manobras de reanimação.
O HU informou ainda que foi colhida amostra de sangue para pesquisa de várias doenças.