Liga do Bem e AACC acompanham ação que conscientiza sobre câncer ocular infantil
Um dos principais sintomas é reflexo branco ou amarelado, chamado leucocoria, que é visível ao tirar uma foto
A ação “De Olho nos Olhinhos” para conscientização sobre o retinoblastoma - câncer de olhos infantil - teve a presença da Liga do Bem e segue até às 22 horas de hoje no Shopping Campo Grande. AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) e a Laop (Liga Acadêmica de Oncologia Pediátrica) da Uniderp também participam do evento.
A campanha foi idealizada pelo jornalista Tiago Leifert e a esposa Daiana Garbin, após a filha do casal, Lua, na época com 11 meses, ser diagnosticada com o câncer no olho em estado avançado. A campanha virou ONG para não só promover a conscientização sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce, mas também trabalhando na prática, auxiliando famílias do Brasil inteiro a encontrar médicos especializados.
Um dos principais sintomas é o reflexo branco ou amarelado, chamado leucocoria, que é visível ao tirar uma foto com flash ou mesmo na luz do dia. Também são indicativos da doença os olhos não parecerem olhar na mesma direção ou estrabismo leve e ainda, diminuição de visão, movimentos irregulares dos olhos ou dor, vermelhidão na parte branca dos olhos e cor diferente de cada íris.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.