ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Mãe de Sophia chega ao Fórum para julgamento pela morte da menina

Viatura com a ré chegou às 6h57 para o primeiro dia do júri popular, em que ela e o ex serão julgados

Por Silvia Frias e Bruna Marques | 04/12/2024 07:09



Stephanie de Jesus Silva, 26 anos, chegou há pouco no Fórum de Campo Grande, para o primeiro dia do julgamento pela morte da filha, Sophia de Jesus Ocampo. A mãe será julgada por homicídio culposo por omissão e o ex-companheiro por homicídio triplamente qualificado.

A chegada aconteceu às 6h57. Foi feita sem o alarde que marcou outro julgamento de comoção em Campo Grande, o de Jamil Name Filho, o Jamilzinho, pelas mortes de Matheus Coutinho Xavier e Marcel Costa Hernandes Colombo.

O julgamento pela 2ª Vara do Tribunal do Juri será realizado em dois dias, para que as 12 testemunhas arroladas por acusação e defesa sejam ouvidas, além dos réus e argumentação dos advogados e da promotoria.

No dia 26 de janeiro de 2023, Sophia foi levada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antônio pela mãe, já sem vida. Laudo médico atestou que a menina estava morta horas antes, vítima de trauma raquimedular na coluna cervical (nuca) e hemotórax bilateral (hemorragia e acúmulo de sangue entre os pulmões e a parede torácica).

Mãe de Sophia chega ao Fórum para julgamento pela morte da menina
Viatura em manobra para entrar na garagem do Fórum da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

A investigação apurou que a menina sofreu violência nos poucos anos de vida, sendo vítima de castigos que resultaram em hematomas por todo o corpo. Exame necroscópico também que tinha ruptura cicatrizada do hímen, sinal de que sofreu violência sexual.

Os advogados dos réus alegam inocência. No caso de Christian Campoçano Leitheim, 27 anos, alegam que ele passou o dia 26 de janeiro de 2023 dormindo. Stephanie, segundo a defesa, estava presa em ciclo de violência, sendo vítima de Síndrome de Estocolmo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias