ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Mãe diz que deixou filhos sozinhos para comprar comida e nega maus-tratos

Mulher contou que cuida dos filhos sozinha e só sai para ir ao mercado e farmácia

Dayene Paz e Mariely Barros | 10/07/2023 09:37
Quarto onde família dorme em imóvel que fica no Bairro Estrela do Sul (Foto: Henrique Kawaminami)
Quarto onde família dorme em imóvel que fica no Bairro Estrela do Sul (Foto: Henrique Kawaminami)

"Minhas crianças são tudo para mim (sic)". A frase é de uma dona de casa, de 30 anos, que foi conduzida para a delegacia de polícia, na sexta-feira (7), após os filhos serem encontrados sozinhos no imóvel, no Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. A mulher afirmou que saiu por poucos minutos para comprar comida para as crianças e nega maus-tratos.

Na manhã desta segunda-feira (10), ela conversou com a equipe do Campo Grande News, mas não terá o nome divulgado para preservar a identificação dos filhos. A mulher contou que no dia do "flagrante", momentos antes, estava tomando tereré com uma vizinha. As crianças, de 1, 5, 8 e 10 anos, estavam com ela. "Coloquei as crianças para dentro e fui no mercado que fica a cerca de quatro quadras de casa. Acredito que o pai do meu filho mais novo, de 1 ano, estava me cuidando e ligou para a polícia na hora que eu saí", lembra.

Portão que foi arrombado e lixo em frente ao imóvel. (Foto: Alex Machado)
Portão que foi arrombado e lixo em frente ao imóvel. (Foto: Alex Machado)

A mãe conta que saiu de casa às 20h15 e a denúncia foi feita para a Polícia Militar às 20h28. "Não demorei nem 40 minutos e estava chegando com a sacola, quando vi os policiais. Foram super ríspidos e me colocaram no camburão. Me pegaram como se eu fosse uma criminosa, arrombaram o portão da minha casa e agora estou aqui dentro com quatro crianças sem nem conseguir fechar direito", reclama.

Segundo a mulher, vários pertences foram jogados no chão. "Os policiais diziam que estavam procurando drogas e acabaram com a casa. Quando eu cheguei na delegacia, o delegado falou 'não precisa disso' para os policiais", lembra. Na ocasião, as crianças ficaram com a irmã dela. "Depois que fui ouvida, me liberaram e voltei para casa com meus filhos".

Roupas das crianças no varal em área de serviço da casa. (Foto: Henrique Kawaminami)
Roupas das crianças no varal em área de serviço da casa. (Foto: Henrique Kawaminami)

A mãe assume que errou ao deixar os filhos sozinhos, mas afirmou que não tem ajuda e precisa comprar comida. "Não deixo faltar nada aqui em casa. Quando os policiais chegaram, a minha mais velha [filha] até falou que eu estava no mercado. Isso que estão falando que eu saio toda hora é um absurdo, pois eu só saio para ir no mercado, farmácia e levar os três mais velhos para a escola", pondera.

A mãe ainda diz que leva os filhos andando na unidade escolar, que fica em outro bairro, o Otávio Pécora. "Eu não sou uma péssima mãe como estão dizendo, as minhas crianças são tudo para mim. Eu sei também que não sou a pessoa mais organizada do mundo, a casa estava sim bagunçada porque tenho quatro crianças e toda hora estão bagunçando. Não tinha comida nenhuma espalhada pela casa, somente roupas e brinquedos, que eles tiram e deixam no chão", explica. Além disso, a casa está passando por reforma.

A mulher diz que desconfia que a denúncia foi feita pelo pai de uma das crianças, já que há uma medida protetiva contra ele. O homem pediu a guarda do filho.

A reportagem também conversou com uma vizinha do imóvel, aposentada de 79 anos. Ela contou que conhece a mãe das crianças desde a adolescência. "Eles tiram bastante lixo para fora e às vezes cachorro da rua vem e rasga tudo. Mas ela não judia das crianças, não tem choro, nem nada. Também não usa droga e nem nada disso, fica mais em casa e não é uma pessoa ruim", comentou.

Segundo a mãe, a casa passa até por reforma. (Foto: Henrique Kawaminami)
Segundo a mãe, a casa passa até por reforma. (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias