Maiores vítimas do trânsito, motociclistas recorrem à benção divina
Motociclistas participaram neste domingo (23) de missa no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Maioria entre as vítimas do trânsito de Campo Grande, os motociclistas tem uma vez por ano uma missa especial no Santuário de Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro. Neste domingo (23), integrantes de motoclubes procuraram o lugar para renovar a fé e receber a benção que é concedida anualmente pelo padre durante o período da VII Festa da Padroeira do Santuário Estadual.
Dentro da igreja, os motociclistas dividiram espaço com as motos que também estavam presentes durante a celebração da missa. Para quem percorre o trânsito da cidade e até as rodovias com a moto, é essencial reservar um tempo para se conectar com Deus.
Pelo segundo ano consecutivo, Carlos Renato Camargo, de 43 anos, marcou presença na missa. O fisioterapeuta faz parte do grupo ‘Rota do Destino’ há 15 anos e relata que se sente bem em separar um tempo para estar na igreja. “Nós ficamos o tempo inteiro na estrada, na luta do dia a dia aí a gente praticamente vem aqui pra renovar a fé e é bom pra gente”, afirma.
O motociclista também fala que o gesto de fé vai na contramão do que as pessoas costumam pensar de integrantes de motoclubes. “Às vezes a gente é meio marginalizado pelas nossas vestimentas, nossas motos, mas não tem nada não porque todo mundo aqui é de respeito”, afirma.
Jéssica Fernandes, de 37 anos, é tesoureira do grupo ‘Leões’ e começou a andar de moto primeiro na garupa. Na época, ela tinha receio de andar de moto, mas tudo mudou quando ingressou no motoclube há seis anos. Após compartilhar a emoção que sente pilotando a moto, Jéssica fala sobre a devoção à santa.
“Eu sou devota de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, já recebi muitas bênçãos através dela e eu sou muito grata. Todo ano eu venho participar da missa dos motociclistas pra ela poder me abençoar”, diz.
Além de pedir pela benção, a motociclista também foi agradecer por um milagre especial. “Eu tive uma luta para poder engravidar e eu recebi essa benção através de Nossa Senhora do Perpetua Socorro. Meu filho nasceu há um mês e meio. Então, esse ano é um ano de agradecimento, eu só quero agradecer a tudo que veio de bom na minha vida”, fala.
Após a missa, o clube seguiu para um passeio motociclístico nas ruas da cidade.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.