ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Máquinas de caça-níqueis operavam há seis meses em bar no Jardim Leblon

Após denúncia anônima, quatro máquinas caça-níqueis foram apreendidas no Leblon e no Guanandi

Por Mylena Fraiha | 20/07/2024 09:48
Policial militar em frente a caça-níqueis apreendidas na noite de ontem, no Jardim Guanandi, que também foi alvo da denúncia anônima (Foto: Paulo Francis)
Policial militar em frente a caça-níqueis apreendidas na noite de ontem, no Jardim Guanandi, que também foi alvo da denúncia anônima (Foto: Paulo Francis)

As duas máquinas de caça-níqueis estavam em operação há seis meses em um bar no bairro Leblon. A apreensão das máquinas foi realizada na noite de ontem (19), após uma denúncia anônima de uma pessoa que afirmou estar cansada de ver o pai "gastar todo o dinheiro" com jogos de azar.

A denúncia levou a PM (Polícia Militar) a descobrir dois pontos de exploração de caça-níqueis em Campo Grande. O primeiro, no bairro Leblon, e o segundo, localizado a 300 metros de distância, no bairro Guanandi, onde também foram apreendidas duas máquinas.

Nos dois estabelecimentos, idosas eram responsáveis pelos pontos de jogos e informaram aos policiais que recebiam parte dos valores recolhidos pelas máquinas para permitir a operação dos jogos. Nenhum deles soube identificar os responsáveis pelo recolhimento do dinheiro.

Segundo o boletim de ocorrência, a proprietária do bar no bairro Leblon, uma idosa de 73 anos, possuía duas máquinas de caça-níqueis e um bingo eletrônico em seu estabelecimento.

Ao ser questionada sobre o funcionamento, ela relatou que um homem apareceu no bar oferecendo o serviço e instalou as máquinas, prometendo que ela receberia 20% dos lucros. As máquinas foram instaladas há seis meses, e o responsável pelo equipamento passava semanalmente para recolher os valores. A idosa afirmou que não tinha contato direto com o responsável e não sabia seu nome completo.

A polícia apreendeu as máquinas de caça-níqueis, um monitor TCL de 32 polegadas utilizado para reproduzir o bingo, e uma máquina de cartão moderninha Smart, juntamente com a proprietária do estabelecimento.

Policiais militares colocando máquinas na carroceria de viatura, no Guanandi (Foto: Paulo Francis)
Policiais militares colocando máquinas na carroceria de viatura, no Guanandi (Foto: Paulo Francis)

No segundo ponto, no bairro Guanandi, também descoberto através de denúncia anônima, as máquinas estavam ligadas, mas ninguém estava jogando no momento da apreensão.

No local, uma mulher de 74 anos, que revende cartelas do MS CAP, informou que há cerca de dois meses uma pessoa deixou duas máquinas de caça-níqueis em seu comércio e retornava semanalmente para retirar os ganhos.

A idosa também não soube informar o nome do responsável pelas máquinas. Além das máquinas de caça-níqueis, foram apreendidas uma máquina de cartão moderninha Smart e três tickets impressos de jogos do bicho com o nome "Capital Loterias".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias