Em convenção intimista, Podemos lança 30 candidatos a vereador e apoia PSDB
Pelo partido, 21 homens e 9 mulheres vão concorrer à Câmara Municipal, recebendo recurso igual para disputa
Com cerca de 50 participantes, o Podemos fez convenção intimista esta manhã, na sede do partido, para formalizar o número de 30 candidatos à Câmara Municipal de Vereadores e apoio ao pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB).
A senadora Soraya Thronicke não esteve presente ao encontro. O presidente da executiva municipal do Podemos, Wilson Farinha, disse que eles fizeram divisão de atribuições na organização das ações do partido na campanha eleitoral.
“O Podemos é aliado de primeira hora do PSDB, é o candidato que nós nos identificamos e não houve qualquer rejeição ao nome dele, estamos com mérito de levar o nome dele para os bairros”, disse Wilson Farinha.
Segundo o presidente, serão 30 candidatos à Câmara Municipal de Campo Grande pelo Podemos, sendo 21 homens e 9 mulheres. Nesta eleição, a legenda decidiu que vai destinar valor igualitário a todos os candidatos. “É democrático, compromisso com a transparência”, avaliou.
Ele não divulgou qual o valor a ser repassado para cada um. A meta do partido é conseguir eleger três vereadores, com expectativa de chegar até a quatro cadeiras no Legislativo.
O vereador Clodoilson Pires, candidato à reeleição, disse que é importante essa estrutura igualitária e diz que até o fim de agosto o diretório nacional irá repassar os valores.
A convenção, diferentemente da intensa movimentação e festa tradicional, teve um tom intimista. Outro candidato à reeleição, Ronilço Guerreiro explicou que optaram em fazer algo fora do convencional, enfatizando a resolução da burocracia, com formalização de CNPJ e das candidaturas para não perder tempo.
No evento, Beto Pereira disse que o Podemos saiu na frente e que, estar presente, é reconhecimento de apoio a todos os partidos aliados. O candidato garante que irá participar de todas as convenções das legendas aliadas.
Também avaliou como positiva a convenção intimista e que a do PSDB, no dia 25 de julho, será semelhante, “mais burocrática, como todas”. O lançamento da campanha está previsto para agosto, à meia-noite, com “adesivaço” na Avenida Afonso Pena.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.