Com aval de Lupi, PDT crava apoio à pré-candidatura de Rose na Capital
Pedetistas são os primeiros a firmar aliança com a candidata do União Brasil
O PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Mato Grosso do Sul confirmou o apoio à pré-candidatura da ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) para a Prefeitura de Campo Grande nas eleições de 6 de outubro. Os pedetistas são os primeiros a firmar aliança com a candidata do União Brasil.
A decisão teve o aval do presidente nacional do PDT e ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, conforme anunciado pelo presidente estadual do partido, Cadu Gomes, que também integra o diretório nacional.
“A conversa nunca é de baixo pra cima, falei com o presidente e ministro Lupi que apoio a decisão. Inclusive no mês que vem ele deve visitar Campo Grande para conversar com os candidatos e presidentes de diretórios”, afirmou o presidente da sigla em MS.
Além do apoio à candidatura de Rose Modesto, o presidente regional do PDT revelou que Sérgio Murilo, ex-presidente do Podemos, irá auxiliar nas atividades do partido e na condução do pleito municipal, possivelmente assumindo a presidência estadual da sigla.
A definição oficial do cargo ocorrerá nos próximos dias. “Fiz o convite para ele ajudar a conduzir os trabalhos no diretório, não somente nas eleições”, disse Cadu Gomes.
A convenção do PDT para definição das candidaturas nas eleições de 2024 está marcada para o dia 4 de agosto, das 8h às 12h. Segundo Cadu Gomes, o partido deverá lançar 30 candidatos ao cargo de vereador em Campo Grande, o número máximo permitido.