Marquinhos assina lei do piso e diminuição de horas para enfermagem

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), assinou na manhã desta segunda-feira (24) a sanção à lei que estabelece o piso salarial e redução da carga semanal para 30 horas semanais para enfermeiros e técnicos de enfermagem.
O projeto foi proposto pela própria Prefeitura, em acordo com os profissionais do setor, e aprovado pela Câmara de Vereadores. A solenidade ocorreu no estacionamento do Paço Municipal.
A assinatura dos termos acontece após longa negociação, que envolveu também odontologistas e médicos da Prefeitura de Campo Grande.
Os enfermeiros terão a incorporação do reajuste de 36,42% no salário base, que passará de R$ 2067,30 para R$ 2.820,13 e os profissionais que trabalham com urgência e emergência terão redução na carga para 40 horas semanais, o que deve beneficiar cerca de 400 servidores.
“O abismo entre a qualidade de vida e o serviço que estes profissionais prestam é muito grande, mas hoje ele foi reduzido um pouco”, discursou o vereador Hederson Fritz (PSD). “Precisamos ainda ampliar para os enfermeiros do setor privado e do Estado”, complementou.
O prefeito Marquinhos Trad, por sua vez, comemorou o aumento nos salários dos servidores e disse que pretende ampliar os benefícios com o decorrer do seu mandato e diminuição da crise financeira.
“Vamos paulatinamente atingir os objetivos. Com melhoria das condições dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal faremos novos concursos e novas chamadas”, prometeu o chefe do Executivo.