Capital completa um ano de Bernal tomada pelo mato e buracos nas ruas
A época de chuvas é propícia para o crescimento desenfreado dos matagais que crescem constantemente nas ruas e canteiros de Campo Grande. Ruas e calçadas tomadas pelo mato e vias com buracos mostram o abandono da cidade, que completa um ano sob o comando do prefeito Alcides Bernal (PP).
Uma das vias mais críticas é uma das mais movimentadas da Capital. A Ernesto Geisel, que se transforma em Norte Sul e Thirson de Almeida ao longo do percurso assusta pela altura do matagal.
Durante a noite, garantem os moradores, a situação piora. Lindinalva Neris Campos, 58 anos, mora no número 60 na avenida e em frente à casa dela o mato passa de dois metros de altura.
“Eu tenho muito medo de ladrão, é um perigo imenso. Antigamente eles cortavam todo mês, ainda mais na época de chuva, agora é abandono total”, dispara.
Em frente ao Shopping Norte Sul Plaza durante à noite, por exemplo, quem precisa pegar ônibus fica apreensivo.
Agostinho Arce, 58, mora na Norte Sul há mais de 20 anos. Além da residência, o homem fabrica e comercializa churrasqueiras artesanais. Os produtos ficam expostos em frente de casa, mas o mato quase que encobre alguns itens.
“A gente fica bastante revoltado porque a cidade fica feia. Tem vários lugares que o pessoal se esconde no mato para ficar fumando drogas e aqui não é diferente”, explica.
Além do mato alto, os buracos e a “colcha de retalhos” que algumas vias da Capital como a Guaicurus e a Bandeirantes se tornaram também preocupam motoristas e moradores.
E os buracos começam a surgir em vias de grande movimento, como a Rua 14 de Julho e a Avenida Ernesto Geisel. O Campo Grande News tentou falar com a assessoria do município, mas o município está de recesso nesta terça-feira.
Confira a galeria de imagens: