Mercadão Municipal ganha mais iluminação, mas reduz custo de energia
Foram instalados novos condicionadores de ar e implementado sistema fotovoltaico para geração de energia
Após passar por obras, que duraram nove meses, o Mercadão Municipal de Campo Grande ganha mais iluminação, mas com redução no consumo de energia. O ponto turístico recebeu o Projeto de Eficiência Energética que será entregue oficialmente nesta quinta-feira (20).
A execução ficou por conta da Energisa e a AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul). No local, foram instalados novos condicionadores de ar e realizada a implementação de um sistema fotovoltaico para geração de energia elétrica. Ao todo, foram investidos pela concessionária de energia R$ 166.599,13. O investimento deve gerar uma economia de pelo menos 41,39 MWh/ano.
"O Mercadão Municipal é um ponto turístico muito conhecido por aqueles que visitam o nosso Estado. E para a Energisa, é gratificante participar da modernização deste ambiente que fomenta a economia local e projeta Mato Grosso do Sul em âmbito nacional. Quem pretende conhecer o Pantanal e Bonito passa pelo mercadão e conhece um pouco mais da nossa cultura e nós aproveitamos a oportunidade para conscientizar a população sobre a importância do consumo de energia", disse o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.
O projeto, que integra o Programa de Eficiência Energética, da Energisa, será entregue nesta quinta-feira (20), às 19h30, no Mercadão Municipal, que fica na Rua Sete de Setembro, número 65, no Centro de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.