Nas Moreninhas, jovem bate moto em meio-fio e morre
Vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Augusto Henrique Amorim de Oliveira, de 23 anos, morreu em um acidente de moto na noite de domingo (10) em Campo Grande. Ele bateu a moto em um meio-fio da avenida nova no bairro Moreninhas e foi socorrido por um brigadista. Apesar dos esforços da equipe do Samu e do Corpo de Bombeiros, Augusto faleceu na UPA Moreninhas. De acordo com testemunhas, Augusto estava empinando a moto antes do acidente, o que pode ter contribuído para a queda. A investigação do caso segue em andamento.
Augusto Henrique Amorim de Oliveira, 23 anos, morreu na noite desse domingo (10), após bater a moto que conduzia em um meio-fio da avenida que está sendo construída e liga os bairros Itamaracá e Moreninhas, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã do jovem foi quem registrou o boletim da morte do rapaz. Segundo a mulher, ela soube do acidente através de sua mãe e, ao chegar no local, Augusto estava recebendo primeiros socorros de um brigadista.
No momento em que a mulher questionava a população que estava no local se o socorro já havia sido acionado, ela viu uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na rua paralela ao fato, ela então foi ao encontro da viatura e pediu ajuda.
Na sequência chegou a equipe da Ursa (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) do Corpo de Bombeiros e assumiu os procedimentos de reanimação da vítima. Augusto foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas, mas após alguns minutos morreu na unidade de saúde.
A irmã da vítima informou que o acidente ocorreu depois que Augusto bateu no recuo do meio-fio da via, mas não sabe mais informações sobre a dinâmica do fato.
O corpo de Augusto foi levado pela funerária até o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e foi submetido ao exame de corpo de delito.
Vídeo compartilhado na página Moreninhas Mil Grau, no Instagram, mostra a vítima recebendo atendimento de uma equipe do Samu. Na publicação da página fala que a via onde Augusto morreu não tem iluminação pública.
O caso foi registrado como morte a esclarecer, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.