Motociclista é flagrado a 104 km/h em blitz na Guaicurus
Equipes do BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) fizeram operações em três pontos da cidade nesta manhã
Um flagrante de alta velocidade em plena Avenida Guaicurus chamou atenção na manhã desta quarta-feira (25) em Campo Grande. Durante blitz, os radares móveis do BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) registraram um motociclista a 104 km/h em um dos trechos mais movimentados da via.
Segundo o sargento Alessandro Campos Siqueira, nesta manhã, três avenidas da Capital receberam ações do BPTran - a Duque de Caxias, a Doutor Nasri Siufi e a Guaicurus. Durante poucas horas de blitz foram feitas mais de 100 imagens de alta velocidade nos três pontos, todas resultaram em multas.
A maior velocidade flagrada pelos radares foi a do motociclista. “Ele estava a 104 km/h, sendo que a velocidade de via é de 50 km/h”, detalhou o sargento. Nesta quinta-feira, foi publicado no Diário Oficial do Estado a ordem de serviço para a aferição, manutenção e calibração de oito radares móveis do batalhão.
Ao Campo Grande News, o tenente-coronel Franco Alan, comandante do BPTran, explicou que os equipamentos estão em perfeito funcionamento, mas que a determinação do Inmetro para que as notificações sejam aceitas, eles precisam passar por manutenção todos os anos.
Para que os equipes não fiquem sem os equipamentos, os equipamentos serão enviados a empresa responsável pelo serviço de manutenção por etapas.“Primeiro serão encaminhados quatro radares para a aferição, quando voltarem, mandaremos os outros quatro”, conluiu o comandante.