ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Motociclista morre ao ser atingido por motorista embriagado na Ernesto Geisel

Para a polícia, o autor do crime afirma que a vítima furou o sinal vermelho

Geisy Garnes e Bruna Marques | 02/07/2021 07:01
Pedaços da motocicleta ainda no local do acidente (Foto: Henrique Kawaminami)
Pedaços da motocicleta ainda no local do acidente (Foto: Henrique Kawaminami)

Motociclista de 36 anos, identificado como Fernando Gomes Martins Alves, morreu em acidente no cruzamento entre a Avenida Presidente Ernesto Geisel e a Rua do Aquário, na Vila Nhanhá em Campo Grande. Ele foi atingido pelo carro dirigido por Cleber Mendonça Coelho Júnior, que estava embriagado e foi preso em flagrante.

Conforme o registro policial, Cleber dirigia um Volkswagen Spacefox pela Ernesto Geisel e colidiu com a motocicleta em que a vítima estava, uma Honda CG, ao passar pelo cruzamento da avenida com a Rua do Aquário. Socorro chegou a ser acionada, mas Fernando sofreu várias fraturas pelo corpo e não resistiu.

No local do acidente, a perícia constatou que Cleber arrastou a moto de Fernando por 59 metros após a colisão. O corpo da vítima foi parar na calçada. Nesta manhã ainda era possível ver marcas da batida no cruzamento entre das vias.

O motorista da Spacefox foi submetido a teste do bafômetro, que apresentou 0,55 mg/l de álcool em seu organismo, por isso acabou preso em flagrante. Na delegacia ele confessou ter bebido “duas latas de cerveja”.

O cruzamento em que o acidente aconteceu possui semáforo, que estava funcionando no momento. Para a polícia, Cleber afirmou que a vítima pilotava pela Rua do Aquário e furou o sinal vermelho, por isso não conseguiu evitar a colisão. A versão, no entanto, será investigada. Imagens de câmera de segurança da região devem ajudar a esclarecer o que de fato ocorreu.

Cleber foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo e por causar o acidente embriagado. Caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Nos siga no Google Notícias