Motorista de caminhonete foge após provocar acidente que destruiu carro e muro
Condutor de caminhonete escapou, mas foi localizado e detido por moradores do bairro
Após ser atingido na traseira por uma caminhonete Ford Ranger na manhã deste sábado (22), motorista de aplicativo perdeu o controle da direção e o carro Volkswagen Voyage acabou derrubando o muro de um imóvel na Avenida Cenira Soares Magalhães, no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. Ninguém ficou ferido no acidente.
O motorista de aplicativo, de 43 anos, contou que havia deixado passageiros em uma casa, quando o veículo foi atingido na traseira pela caminhonete que, segundo ele, estava em alta velocidade. Com o impacto, ele perdeu o controle, derrubou o muro e o portão de uma casa.
Havia cinco crianças no imóvel e por sorte nenhuma delas estava no quintal no momento.
Após a batida, o condutor da caminhonete fugiu, mas foi reconhecido por moradores, que foram até a casa dele e pediram para assumir a responsabilidade. Ele relutou em sair, mas depois de insistência, retornou ao local do acidente. Contudo, quando ficou sabendo que a polícia estava a caminho, tentou fugir novamente, mas foi segurado pelas testemunhas.
A polícia constatou que o rapaz que conduzia a caminhonete tem 18 anos e não é habilitado. Ele foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a Polícia Militar, o rapaz não aparentava estar embriagado.
A dona da casa, de 57 anos, contou que estava dormindo e acordou com o barulho da batida. Ela disse ao Campo Grande News que a mãe do condutor da caminhonete se comprometeu a pagar os custos para o reparo do muro. O motorista de aplicativo afirmou que o carro tem seguro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.