Motorista ferido em colisão entre caminhão e carreta morre no hospital
O homem, identificado como Alfredo Braga de Morais, sofreu parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia de emergência
O motorista gravemente ferido no acidente envolvendo um caminhão e uma carreta na MS-040 - a cerca de 15 quilômetros de Campo Grande - morreu horas depois de dar entrada na Santa Casa. Segundo o hospital, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia de emergência.
Identificado como Alfredo Braga de Morais, de 32 anos, o motorista deu entrada na unidade em estado grave, com TCE (Traumatismo cranioencefálico) e politraumatismo. Assim que chegou ao hospital, precisou passar por um procedimento de emergência pela neurocirurgia, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória.
A equipe médica tentou reanimar Alfredo, mas ele não resistiu. A vítima trabalhava em obras de sinalização e manutenção da MS-040 e no momento do acidente conduzia o caminhão da empresa, no sentido Campo Grande/Ribas do Rio Pardo.
Quando reduziu a velocidade para fazer o retorno na via e fez a conversão, uma carreta em alta velocidade que vinha no mesmo sentido tentou ultrapassar o veículo. Sem ter como evitar a colisão, o condutor da carreta atingiu a lateral do caminhão e tombou na pista. Com a força do impacto a carreta foi arrastada por cerca de 40 metros.
Além de Alfredo, outros dois funcionários da empresa estavam no caminhão. Um deles aparentemente não sofreu ferimentos, o outro teve lesões pelo corpo e também recebeu atendimento na rodovia. O motorista da carreta também sofreu ferimentos, e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.