MP denuncia motoentregador que matou colega a tiros na Mato Grosso
Crime ocorreu na noite de 13 de agosto na região central de Campo Grande
O Ministério Público Estadual denunciou Bruno Cezar de Carvalho de Oliveira, de 24 anos, por adquirir e comprar revólver calibre 38, sem autorização, e pelo homicídio do motoentregador Emerson Salles Silva, de 33 anos, assassinado na noite de 13 de agosto na Avenida Mato Grosso, no Centro de Campo Grande.
O promotor de Justiça Wilson Canci Junior aponta que os dois trabalhavam juntos como entregadores de uma rede de farmácia durante o dia e na lanchonete, onde ocorreu o crime, no período noturno.
No dia anterior, Bruno não foi trabalhar na lanchonete, irritando o colega, sobrecarregado, e levando a uma discussão por mensagens de WhatsApp.
No dia seguinte, Bruno perguntou se a vítima já estava na lanchonete. Quando recebeu “não” como resposta, avisou: “É bom que ele não apareça aqui hoje”. Posteriormente, Emerson chegou ao local, iniciando nova discussão.
Os dois entraram em luta corporal até que Bruno sacou a arma de fogo, “com nítida intenção homicida”, segundo o promotor, e atirou contra Emerson. Dois tiros acertaram a cabeça da vítima e o terceiro pegou na perna. O rapaz morreu instantes depois na Santa Casa.