"Muito decepcionante", diz moradora ao saber que só metade da rua será asfaltada
Moradores do Bairro North Park reclamam que ruas Atacama, Abrolhos e San Juan serão asfaltadas pela metade
O Bairro North Park, localizado na região norte de Campo Grande, foi contemplado com obras de drenagem e pavimentação, mas o benefício não chegará para todos os moradores. As ruas Atacama, San Juan e Abrolhos serão asfaltadas até a metade, de acordo com relatos ouvidos pela reportagem. A obra custará mais de R$ 5 milhões para a prefeitura, conforme consta no portal da transparência.
Os moradores temem que bairro fique esquecido e outra metade do asfalto não saia do papel. A equipe de reportagem do Campo Grande News esteve no local, na manhã desta terça-feira, e constatou que logo na entrada do bairro, maquinários da prefeitura já deram início ao trabalho. Nas ruas Atacama e San Juan, somente metade está preparada para receber o asfalto. Já na Rua Abrolhos, não foram encontrados sinais de obra em nenhum ponto.
A técnica em contabilidade Telma Regina Soares, 50 anos, mora na Rua Atacama há oito anos e relata que o asfalto era muito esperado pela vizinhança. O sonho da rua asfaltada, porém, morreu na esquina da residência da contadora. "De repente veio aquele balde de água, quando a gente viu que o nosso pedaço não ia [receber asfalto]. Vai asfaltar quase toda a vila, aí só essa parte para baixo que não. Estava com tanta esperança”.
A contadora declara que quando soube que o asfalto chegaria apenas para metade da rua onde mora, foi "muito decepcionante". A preocupação de Telma é de que, após finalizarem as obras, o bairro fique esquecido pelo poder público. "Agora, só Deus sabe daqui quantos anos eles vão voltar. A Atacama, San Ruan e Abrolhos vão ficar constando que vão ser asfaltadas, e aí nisso eles vão deixar no esquecimento”.
Professora, de 41 anos, que pediu para não ser identificada, relata que ficou sabendo que o bairro seria asfaltado pelo Diário Oficial de Campo Grande e pela mídia, e comemorou quando viu que a rua onde mora seria contemplada. De acordo com a professora, a expectativa foi frustrada quando iniciaram as obras. “É muito angustiante, nós ficamos triste e decepcionados. Eu vi o nome da minha rua, e aí quando chega na hora de fazer, a minha parte só não vai ser contemplada? É horrível isso”.
De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), até o momento, não há previsão de pavimentação dos trechos citados na reportagem. "O Município tem se empenhado na busca de recursos para ampliar os projetos de obras de infraestrutura em Campo Grande, atendendo a um número maior de regiões", diz a nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.