Mutirão de Conciliação da Águas Guariroba tem 99% de adesão
No Mutirão da Conciliação 243 dos 245 consumidores participantes negociaram suas dívidas e saíram da inadimplência com a Águas Guariroba. O resultado expressivo mostra que houve um percentual 99% de efetividade com a iniciativa.
Os dados foram divulgados pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e a ação foi realizada na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, na primeira quinzena deste mês.
A coordenação dos trabalhos ficou a cargo do desembargador Vladimir Abreu da Silva, coordenador da conciliação, que vê as formas de autocomposição de conflitos como o melhor caminho a ser seguido.
As sessões de conciliação foram antes que a empresa ingressasse com uma ação na justiça. Os acordos firmados entres as partes serão submetidos à apreciação do juiz Cézar Luiz Miozzo, responsável pela homologação dos acordos pré-processuais dos Cejuscs.
Facilidade - Uma das condições especiais de pagamento oferecidas durante o mutirão foi o desconto para pagamento à vista e a oportunidade de obter parcelamentos estendidos, sem juros, ainda com possibilidade de desconto no valor dependendo do tempo da dívida.