“Nem lixeira escapa”: onda de furtos tomou conta do Bairro Universitário
Moradora diz que a região vive insegurança desde o ano passado
Nesta sexta-feira (21), a auxiliar contábil, de 30 anos, que pediu para não ser identificada, foi surpreendida ao acordar e ficar sabendo que a lixeira da sua casa havia sido furtada. O furto não se trata de uma situação isolada, a moradora relata que desde o ano passado a região do Bairro Universitário tem sofrido com uma onda de furto.
“Um absurdo, agora não pode deixar nada pra fora da casa. Direto eles passam em casa batendo, pedindo comida, pedindo coisa, mas é pra ficar cuidando, né? É para ver o que tem em casa, como que podem fazer para entrar na casa”, disse a mulher.
O furto da lixeira aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 2h. Nas imagens da câmera de segurança, é possível ver que o homem leva apenas 40 segundos para retirar a lixeira do chão. Logo após conseguir fazer a retirada, ele colocou o objeto sobre os ombros e saiu caminhando calmamente.
“Foi um susto, né? Do nada, de repente a lixeira que está ali todos os dias e some? Como assim, né? Ainda bem que temos câmera para olhar o que aconteceu, porque se não tivesse, iríamos ficar na dúvida de onde foi, que fim levou. Nem a lixeira escapa mais, que absurdo”, expressou a moradora.
A mulher ainda relata que sua casa fica na mesma rua de um batalhão da Polícia Rodoviária Federal, mas mesmo assim os ladrões não se intimidam. Ciente da onda de furtos, até a câmera de segurança precisa de proteção. “Lá na minha casa, eu coloquei a câmera e tive que colocar grade para proteger a câmera, porque como o muro é meio baixo poderiam levar a câmera embora”.
Ainda no ano passado, a avó da auxiliar contábil, que mora na rua atrás dela, foi furtada duas vezes em menos de um mês. Nas duas ocasiões, foram levadas as cadeiras de fio da idosa. Na mesma época, o vigia noturno contratado pelos moradores conseguiu deter um outro homem com a mochila carregada com bolos de fios, que haviam sido furtados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.