No Centro de Testagem, atendimento é prejudicado por queda de energia
Sesau confirmou problema de fornecimento e já pediu providências da Energisa
O atendimento no Centro de Testagem Covid-19, na Rua Barão do Rio Branco, em Campo Grande, neste domingo (16) está mais lento, devido a oscilações no fornecimento de energia elétrica. O polo de vacinação da Seleta também foi prejudicado.
Funcionários disseram à reportagem que, quando a equipe chegou ao local, já não havia energia. O atendimento começou apenas às 7h40, mas foi paralisado uma hora depois após nova interrupção no fornecimento.
Devido a esta situação, a orientação é que as pessoas busquem outros locais de testagem (veja lista mais abaixo). As fichas estão sendo preenchidas manualmente e a coleta também está prejudicada já que a sala está às escuras.
A jovem Fernanda Conte, de 22 anos, veio em busca de teste antes de viajar. “Cheguei 8h30. Estou ligando para encontrar teste nas farmácias, mas não consigo”, lamentou.
Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou ao Campo Grande News que a região central está com problemas no fornecimento e que a central está, no momento, em meia fase.
A reportagem acionou a Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na Capital, e aguarda resposta.
Vacinação – No polo de vacinação da Seleta também houve dificuldades no atendimento. O local estava sem energia quando funcionários chegaram.
A aplicação chegou a ser interrompida após outra queda de energia e o público foi orientado a aguardar ou procurar outro local.
A dona de casa Aline Cristina Duarte, de 37 anos, levou uma das filhas. “Vou esperar aqui, vim lá do [Residencial] Ramez Tebet. Graças a Deus chegou essa vacina. E quando liberar, trago minha outra filha”, comentou.
Antonio Minari Neto e a filha Manoela Mendonça Minari saíram do Rita Vieira e aguardam na fila tomando tereré. “Ela já tinha pegado covid, mas nada grave. Ficou feliz da vida quando veio a vacina”, disse.
Movimento – Em outros locais de testagem, a procura está sendo considerável mesmo em um fim de semana. O drive-thru da Fiems (Federação das Indústria do Estado de Mato Grosso do Sul) é o mais cheio até agora, a fila de carros dobrava a esquina.
Já no drive-thru da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado), o movimento era mais tranquilo e não havia fila. Nestes dois locais, o atendimento é apenas por agendamento.
Confira a lista de outros locais com testes disponíveis. O atendimento vai até as 17h.
Região Urbana do Anhanduizinho
UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Neta
USF (Unidade de Saúde da Família) Parque do Sol
UBS Jockey Clube
Imbirussu
UBS Silvia Regina
USF Aero Itália
USF Albino Coimbra
USF Serradinho
Lagoa
USF Batistão
Segredo
CF (Clínica da Família) Nova Lima
USF Azaléia