No Pantanal, onça “Pirata” encanta turistas ao aproveitar sombra para descansar
Fotos conquistaram internautas; nome foi escolhido devido a mancha branca em um dos olhos
Descansando em área próxima de reserva da Fazenda San Francisco, em Miranda, a 201 quilômetros da Capital, “Pirata”, onça-pintada carinhosamente apelidada por pessoas da região, proporcionou experiência encantadora a turistas, no último domingo (11).
O animal muito procurado por pesquisadores e turistas mais corajosos, passou o dia na região e serviu de modelo para série de fotos encantadoras.
Hospedes e pessoas que estiveram no local para passar o dia, tiveram oportunidade de registrar a presença do felino, oportunidade que o fotógrafo Edir Alves não deixou passar.
Registros feitos pelo profissional e postados em perfis da propriedade rural, nas redes sociais, conquistaram os internautas. “Que espetáculo”, comentou uma seguidora.
Marca no focinho da onça também chamou atenção. “Lindeza. Ela tá ferida? Parece que o nariz está machucado”, observou outra seguidora.
Nome – A administração da fazenda onde o flagrante foi registrado explicou que o nome Pirata, como o animal é chamado, foi escolhido devido a mancha branca no olho direito. “Acreditamos que ele seja cego, isso pode ser resultado de brigas por disputa de território ou fêmeas”, explica em publicação.