ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Novo desembargador do TJ-MS, Ary Raghiant Neto toma posse nesta terça-feira

Advogado Ary Raghiant Neto toma posse na vaga destinada à OAB, escolhido a partir de lista tríplice

Silvia Frias | 29/11/2022 08:44
Advogado Ary Raghianti Neto irá ocupar a vaga destinada à OAB no TJ-MS. (Foto/Agência Senado)
Advogado Ary Raghianti Neto irá ocupar a vaga destinada à OAB no TJ-MS. (Foto/Agência Senado)

Está prevista para hoje, às 17h, a posse do novo desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o advogado Ary Raghiant Neto. Por conta da solenidade, o expediente no órgão será das 7h às 14h.

A posse será na sede do TJ-MS, no Parque dos Poderes. Raghiant Neto foi o nome escolhido pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, em novembro, a partir da lista tríplice votada em sessão no dia 19 de abril. A vaga dedicada à advocacia é decorrente da aposentadoria do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte.

Currículo -  Ary Raghiant Neto se formou em Direito pela FUCMAT (atual UCDB), em Campo Grande, em 1991. É pós-graduado em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributário e em direito constitucional pela ESA-MS E PUC-SP. Atua como advogado em Mato Grosso do Sul desde 1992, com ênfase em Direito Administrativo, Eleitoral e Tributário.

Ary Raghianti (terno cinza) entrega convite para posse na OAB-MS. (Foto/Divulgação)
Ary Raghianti (terno cinza) entrega convite para posse na OAB-MS. (Foto/Divulgação)

Em 2001, foi assessor jurídico da presidência do Tribunal de Contas. Em 2003, foi membro da Comissão de Estágio e Exame da OAB-MS. Em 2004 e 2006 foi membro da Comissão Temporária de Direitos Políticos e também conselheiro estadual da OAB-MS. Já atuou como presidente da 2ª Câmara de Seleção e Prerrogativas e, também, como secretário-geral da OAB-MS, além de compor várias bancas examinadoras desta instituição.

A partir de 2006, Raghiant Neto também foi professor de Direito Tributário da Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e Professor Auxiliar no curso de pós-graduação da Uniderp, na cadeira de Direito Tributário.

Nos siga no Google Notícias