Obra de 16 anos no Parque das Nações fica pronta, mas sem data de inauguração
O imóvel, que tem arquitetura de sede de fazenda, segue com tapumes metálicos
O “Espaço Sanesul”, novo nome do local mais conhecido como “Casa do Homem Pantaneiro”, no Parque das Nações Indígenas, está pronto, mas ainda sem data para a inauguração. Em janeiro, o Campo Grande News mostrou que o imóvel, de portas fechadas há 16 anos, tinha previsão de ser entregue até o mês de março.
De acordo com a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), a obra “já está praticamente concluída”. Mas a inauguração ainda não tem data marcada porque o evento depende de conciliar agendas da empresa e do governo.
Ao lado do Bioparque Pantanal, a casa, que tem arquitetura de sede de fazenda, segue com tapumes metálicos. O imóvel foi pintado de branco e não tem mais pichações. A empresa investiu R$ 830 mil na obra.
Lançada em 2006 na gestão do governador Zeca do PT, a obra levava o nome de Casa do Pantanal e custou R$ 684 mil aos cofres públicos. Porém, ao longo de 16 anos, a construção avarandada só foi endereço do vandalismo.
Em 21 de maio de 2019, a construção entrou no pacote de obras do governo para desassoreamento do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Dias depois, o imóvel foi cedido para a Sanesul. Mas a ordem de serviço só foi oficializada em dezembro de 2021.