ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Obra de drenagem interdita trecho da Avenida Marechal Deodoro

Depois da drenagem, será feito todo o reordenamento do trânsito na região

Paula Maciulevicius Brasil | 13/07/2021 09:43
Drenagem está sendo feita antes de começar reordenamento do trânsito na região. (Foto: Denilson Secreta)
Drenagem está sendo feita antes de começar reordenamento do trânsito na região. (Foto: Denilson Secreta)

Antes de começar o reordenamento do trânsito na rotatória das avenidas Bandeirantes, Marechal Deodoro e Manoel da Costa Lima, a Prefeitura de Campo Grande está fazendo a obra de drenagem. O serviço tem interditado parcialmente a região.

Quem vem pela Avenida Manoel da Costa Lima para acessar a Marechal Deodoro, deve entrar na Travessa Rica.

As obras começaram no último sábado (10), o projeto vai adequar o trânsito na região próxima a trechos dos Corredor Sudoeste do transporte coletivo, ainda em implantação.

Os veículos seguirão pela Rua Potiguaras; entrarão à esquerda na Avenida Cuiabá; uma quadra adiante nova conversão à esquerda na Rua Clineu de Souza Martins, por onde entrarão na Marechal Deodoro ou alcançar a Manoel da Costa Lima. Este mesmo trajeto será seguido por quem estiver vindo da Marechal Deodoro (sentido centro /bairro) e também quiser entrar na Manoel da Costa Lima.

Segundo a Prefeitura, o recapeamento da Avenida Marechal Deodoro está bem adiantado. Falta apenas fazer o trecho entre o terminal Bandeirantes e a rotatória. No restante do trajeto, ainda não receberam asfalto alguns trechos da faixa reservada ao corredor.

A Avenida Marechal Deodoro é um braço do Corredor Sudoeste do transporte coletivo, ligação dos terminais Aero Rancho e Bandeirantes com o Centro da cidade, com faixa exclusiva para os ônibus, projetada para reduzir o tempo de espera dos usuários.

As outras três vias que formam o corredor, Guia Lopes, Brilhante e Bandeirantes já foram recapeadas. O projeto prevê a implantação de 1,1 km de drenagem e a execução de 5,5 km de recapeamento, além da implantação de 4 estações de pré-embarque.

Adeus, alagamentos - Nesta semana será concluída a drenagem na Rua Salim Maluf. A tubulação vai captar a enxurrada que se forma logo após a Avenida Joaquim Dornellas e a da Marechal Floriano, que será escoada pela tubulação existente na Avenida Bandeirantes. A drenagem na Rua Salim Maluf  vai eliminar três pontos de alagamento.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, esta tubulação captará enxurrada que desce pela Rua Salim Maluf desde a Avenida Tiradentes para desaguar nas galerias da Bandeirantes. A drenagem vai eliminar um ponto de alagamento que surgiu na Brilhante (perto de uma seringueira), na quadra entre as ruas Salim Maluf e Vicente Solaris. Também será escoada a enxurrada que empoçava num trecho da Rua Marechal Floriano.

Nos siga no Google Notícias