ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Obra de drenagem interdita trecho da Avenida Marechal Deodoro

Depois da drenagem, será feito todo o reordenamento do trânsito na região

Paula Maciulevicius Brasil | 13/07/2021 09:43
Drenagem está sendo feita antes de começar reordenamento do trânsito na região. (Foto: Denilson Secreta)
Drenagem está sendo feita antes de começar reordenamento do trânsito na região. (Foto: Denilson Secreta)

Antes de começar o reordenamento do trânsito na rotatória das avenidas Bandeirantes, Marechal Deodoro e Manoel da Costa Lima, a Prefeitura de Campo Grande está fazendo a obra de drenagem. O serviço tem interditado parcialmente a região.

Quem vem pela Avenida Manoel da Costa Lima para acessar a Marechal Deodoro, deve entrar na Travessa Rica.

As obras começaram no último sábado (10), o projeto vai adequar o trânsito na região próxima a trechos dos Corredor Sudoeste do transporte coletivo, ainda em implantação.

Os veículos seguirão pela Rua Potiguaras; entrarão à esquerda na Avenida Cuiabá; uma quadra adiante nova conversão à esquerda na Rua Clineu de Souza Martins, por onde entrarão na Marechal Deodoro ou alcançar a Manoel da Costa Lima. Este mesmo trajeto será seguido por quem estiver vindo da Marechal Deodoro (sentido centro /bairro) e também quiser entrar na Manoel da Costa Lima.

Segundo a Prefeitura, o recapeamento da Avenida Marechal Deodoro está bem adiantado. Falta apenas fazer o trecho entre o terminal Bandeirantes e a rotatória. No restante do trajeto, ainda não receberam asfalto alguns trechos da faixa reservada ao corredor.

A Avenida Marechal Deodoro é um braço do Corredor Sudoeste do transporte coletivo, ligação dos terminais Aero Rancho e Bandeirantes com o Centro da cidade, com faixa exclusiva para os ônibus, projetada para reduzir o tempo de espera dos usuários.

As outras três vias que formam o corredor, Guia Lopes, Brilhante e Bandeirantes já foram recapeadas. O projeto prevê a implantação de 1,1 km de drenagem e a execução de 5,5 km de recapeamento, além da implantação de 4 estações de pré-embarque.

Adeus, alagamentos - Nesta semana será concluída a drenagem na Rua Salim Maluf. A tubulação vai captar a enxurrada que se forma logo após a Avenida Joaquim Dornellas e a da Marechal Floriano, que será escoada pela tubulação existente na Avenida Bandeirantes. A drenagem na Rua Salim Maluf  vai eliminar três pontos de alagamento.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, esta tubulação captará enxurrada que desce pela Rua Salim Maluf desde a Avenida Tiradentes para desaguar nas galerias da Bandeirantes. A drenagem vai eliminar um ponto de alagamento que surgiu na Brilhante (perto de uma seringueira), na quadra entre as ruas Salim Maluf e Vicente Solaris. Também será escoada a enxurrada que empoçava num trecho da Rua Marechal Floriano.

Nos siga no Google Notícias