ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Pai confessa que agrediu filho de 4 anos após ele brigar com irmão por celular

Homem disse que empurrou criança; vítima deu entrada em unidade de saúde com a perna quebrada

Por Dayene Paz | 13/03/2024 12:25
Pai preso chegando em viatura da DEPCA, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Pai preso chegando em viatura da DEPCA, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Preso nesta terça-feira (12) após o filho de 4 anos quebrar a perna ao levar uma surra, o pai confessou a agressão. Disse que agiu após a criança e o irmão brigarem por causa de um celular. O caso foi registrado em Campo Grande e é apurado pela polícia.

De acordo com o depoimento que prestou na delegacia, o homem contou que está com os dois filhos há cerca de 10 dias. Ontem pela manhã, as duas crianças estavam no quarto e brigavam por um celular. No cômodo há uma cama de casal, uma infantil e uma rede entre as duas.

A criança de 4 anos estava na rede e o pai disse que empurrou a vítima, acertando na cabeça, para que não pegasse o celular do irmão. A criança se desequilibrou e caiu sobre a proteção lateral da cama infantil, ficando com meio corpo para fora. O menino reclamou de dor, mas o pai disse que acreditou ser birra.

O homem diz que, como as crianças estavam prontas, saiu e as levou para a creche. A criança foi chorando no colo e, ao chegar na rua, a colocou na calçada. Mas, as crianças voltaram a brigar e o pai novamente empurrou a vítima acertando na cabeça. O menino caiu no chão chorando e o pai o cutucou com o pé para que levantasse.

Na sequência, o homem diz que o filho pediu colo e assim foram até a creche. Contudo, o menino não parava de reclamar de dor. Então, deixou o outro filho na creche e voltou para casa, com objetivo de levá-lo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Quando chegou na residência, deitou a criança na cama, porque dizia estar com sono.

Na sequência, o pai alega que ligou para o irmão pedindo ajuda para levar a vítima na UPA. Cerca de 10 minutos depois, levou a criança para atendimento médico.

Entenda - A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados pela equipe da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, depois que a criança deu entrada na manhã desta terça-feira (12) com a perna quebrada. O pai disse inicialmente que o filho caiu de uma rede e se machucou.

Depois, a mãe do menino chegou ao posto de saúde passou a discutir com o pai e outras pessoas que conhecem a família, revelaram que o homem, na verdade, havia agredido o filho. Pressionado, ele disse que “perdeu a cabeça” e deu um tapa no garoto que estava numa rede e caiu.

O Campo Grande News apurou que outra versão sobre o caso foi apresentada à polícia. Uma das pessoas conhecidas da família, que pediu para ter a identidade preservada, diz que o pai agride o garotinho e o filho mais novo com frequência e que nesta manhã, ele chutou a perna do filho, além de dar um soco nele.

Testemunha das agressões foi à DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e outras denúncias foram feitas à PM, através do 190, e ao Conselho Tutelar. No Conselho, há registros de atendimentos à família desde 2022, mas segundo a conselheira Sandra de Souza Szablewiski, que atendeu ao caso na manhã desta terça-feira, não há denúncias de agressões praticadas contra as crianças.

O menino foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande com suspeita de fratura no fêmur (osso localizado na coxa). Ele possivelmente terá de passar por cirurgia.

O pai foi preso e passa por audiência de custódia nesta quinta-feira (14).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias