Para beneficiar 100 mil moradores, gerência da GCM é revitalizada
Comunidade já pode acionar o serviço, que funciona 24 horas, através do 153

A Prefeitura de Campo Grande entregou a revitalização da Gerência Operacional da GCM (Guarda Civil Metropolitana) localizada no Bairro Jardim Panamá, região do Imbirussu, no fim da tarde desta quarta-feira (16), em Campo Grande.
Criado em 2017, o espaço ganhou nova pintura, que agrega identidade visual e torna a unidade referência para a região. A base também passa a contar com espaços exclusivos para servidoras, com alojamentos e banheiros privativos, além de toda a reformulação elétrica e hidráulica.
No discurso de abertura, a prefeita Adriane Lopes (PP) reforçou que a base vai atender cerca de 100 mil moradores da região. "Agora, a população vai contar com o trabalho mais fortalecido na nova estrutura. Hoje, nós temos 165 guardas mulheres que atuam em nosso operacional e que precisam de um ambiente apropriado de trabalho", finalizou.

Composta por 44 servidores fixos, o espaço atende a 51 lotados nas unidades da região, ressaltou o secretário especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga. “A localização é praticamente centralizada em relação aos bairros mais populosos da região que atende, gerando uma maior sensação de segurança, proporcionando rapidez e um melhor atendimento à população”, explica Anderson Gonzaga, secretário Especial de Segurança e Defesa Social".
De acordo com o presidente do Conselho de Segurança Pública do Imbirussu, David Gouvea, a revitalização vai garantir proteção de patrimônios públicos e segurança a comunidade. "Temos muitas áreas de lazer aqui em nossa região, e que muitas vezes são alvos de depredação ou o mau uso de pessoas que frequentam esses espaços para atividades ilícitas. Com a notícia da revitalização, temos certeza que agora a comunidade passa a se sentir mais segura".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.